Sua imagem profissional reflete a seriedade do seu trabalho, sua qualificação profissional e o mais importante: Quem você é?
Com o constante crescimento dos negócios através das redes sociais, grande parte dos profissionais empreendedores ou donos de pequenas empresas utilizam a internet para conquistar novos clientes. As redes sociais e o WhatsApp se tornaram um novo braço da sua empresa e um terreno fértil para marketing digital, novas conexões e oportunidades de negócios. Mas como você está se apresentando nesse mercado? As suas fotos refletem seu profissionalismo?
Estudos do psicólogo Alexander Todorov, e de sua colega Janine Willis da Universidade de Princeton nos EUA, mostram que durante uma interação, o tempo para se causar uma boa impressão foi exatamente 07 segundos.
Por que utilizar fotos profissionais?
A informação está a um click de distância e o mercado hoje é extremamente competitivo. Os clientes procuram entre dezenas de opções antes de escolher um profissional e, especialmente no meio digital, é essencial que você tenha uma boa imagem e que as suas fotos estejam alinhadas com o que você quer comunicar. Demonstre sua essência para que seu público-alvo se veja representado, afinal, esse será o seu cartão de visitas. Essa será a primeira imagem que ele verá antes de te conhecer.
Para garantir que você tenha a melhor imagem possível, o ideal é investir em fotos profissionais. Além de mostrarem o seu trabalho da melhor forma, ainda ajudam a aumentar sua autoridade online e, mais importante ainda, converter mais clientes.
Para transmitir a mensagem alinhada com sua essência e seu público, a escolha do local, roupas, cabelo, maquiagem e o profissional que fará o trabalho devem estar em sintonia.
Não existe nenhuma fórmula mágica para o registro de uma boa imagem profissional que funcione para todo mundo, pois isso depende do nicho em que você trabalha, das características do seu público e de qual é o seu objetivo.
Nesse caso, alguns profissionais podem te ajudar a realizar as fotos profissionais e comunicar (de forma verbal, ou não) com seu público o profissional que você é:
Assessoria de Imprensa:
A assessoria de imprensa administra a comunicação de um cliente, produto, empresa com o público. Nas fotos profissionais, ela pode contribuir com que o cliente encontre corretamente a forma de comunicar com seu público-alvo, auxiliando na abordagem e no discurso do profissional, dos seus materiais impressos ou virtuais, além da recomendação e engajamento de outros profissionais que podem complementar e profissionalizar o trabalho da seção de fotos.
Consultor de Imagem:
Projetar uma imagem vencedora para criar uma primeira impressão poderosa é a chave para o sucesso na carreira. A imagem é uma combinação de vários fatores e apenas um profissional qualificado pode ajudá-lo a projetar uma imagem assertiva em todos os aspectos. Para o ensaio fotográfico, o consultor de imagem auxilia o cliente na montagem de looks, são composições visuais que vão auxiliar a comunicar estrategicamente, alinhado com seus objetivos e com o seu público-alvo.
Profissional de Beleza para cabelo e maquiagem:
Maquiagem de festa não é maquiagem para fotos profissionais. Para as fotos profissionais, o profissional de beleza trabalhará com makes mais naturais e sombras mais neutras. O trabalho bem realizado de um beauty artist garantirá 80% do sucesso no resultado do trabalho fotográfico. Tudo é uma questão do conjunto da obra! Alinhado com o consultor de imagem, o maquiador e cabeleireiro, independente de modismos, tendências ou padrões, apoiará o cliente no dia das fotos com maquiagem e cabelo.
Fotógrafo:
Fotógrafos são treinados para capturar a melhor imagem da melhor forma possível de acordo com o ambiente e os recursos disponíveis. Isso quer dizer que um fotógrafo profissional saberá como fazer a melhor imagem de acordo com o seu público, seu negócio e seus objetivos profissionais. Pode parecer bobeira, mas isso fará a diferença no resultado das suas fotos profissionais. Muito além de somente uma “câmera boa”, as questões como atenção à iluminação, cenário, composição e, mais importante ainda, pós-produção fazem parte do trabalho dos fotógrafos e servem para que os resultados sejam incríveis!
E você? Que imagem está transmitindo ao seu público?
Avalie a sua imagem profissional nas redes sociais e se precisar de apoio, entre em contato.
Comments