top of page

Como Descobrir Meu Estilo Pessoal?

Sabe quando você vê uma roupa que fica linda na vitrine da loja, ou na sua amiga, mas quando você experimenta, mas parece que não ficou tão bom?

Provavelmente, essa peça não tem a ver com seu Estilo Pessoal.


Cada uma de nós é uma mistura única das nossas vivências, experiências, nossos valores, sentimentos... e com o nosso Estilo não é diferente. Todas nós temos o nosso próprio estilo pessoal e usamos ele de uma forma só nossa.


São 7 os chamados Estilo Universais, base para a Consultora de estilo trabalhar a estratégia de Imagem de cada cliente. A metodologia foi criada em 1991 pela Consultora de Imagem Alyce Parsons e é utilizada até hoje.


São eles: Clássico, Elegante, Esportivo/Natural, Dramático Urbano/, Criativo, Romântico e Sexy, e cada um deles tem suas características e informações e transmitem mensagens diferentes.

Importante falar também, que não temos apenas um único estilo. Normalmente nos identificamos com dois e até três estilos.


E por que é importante eu saber meu estilo?



















Conhecer seu estilo é economia: Sim. Não vamos sair colocando as suas roupas no lixo, tipo esquadrão da moda... Quando você descobre o que mais te valoriza, que faz sentido na sua rotina e está a linhado com a mensagem que você quer transmitir, as suas compras ficam mais assertivas e você não fica suscetível a promoções, queimas de estoque, Back Friday... Você sabe exatamente as peças que está precisando e que fazem sentido para você, e entende que não é qualquer peça que entrará no seu armário.


Conhecer seu estilo é ganhar tempo: Você já abriu a porta do armário e ficou alguns minutos olhando, sem saber o que vestir, provando algumas combinações que no final não ficaram boas e não te deram segurança para sair? Ao conhecer seu estilo, o processo do vestir fica mais prazeroso e mais rápido, pois seu armário fica funcional, com peças que combinam entre si e tornam o vestir mais prazeroso.


Conhecer seu estilo é estar alinhada com a sua essência: Ao descobrir seu Estilo, você nunca mais tem a sensação de estar “fantasiada” ou em uma roupa que não condiz com você ou com a sua essência.

Você não vai mais querer o look da amiga, da top model ou da digital influencer, porque vai perceber o que tem o seu próprio estilo, e só vai querer usar o que mostra para os outros quem realmente você é e entrega a mensagem que você quer entregar.




Conhecer seu estilo é autoconhecimento: Saber qual seu estilo, como ele se conecta com sua vida, sua rotina, sua personalidade é o mais importante. Utilizar os elementos de seu estilo principal, dependendo da ocasião, transmitir um desejo de imagem é muito empoderador e te traz uma autoconfiança e segurança incrível.


Você quer conhecer mais sobre os 7 estilos e descobrir o seu?

Acesse o link e baixe o e-book gratuito!








12 visualizações0 comentário
bottom of page