top of page

Quais as suas dificuldades na hora de se vestir?



Já aconteceu de você passar muito tempo olhando para o seu guarda-roupa lotado e ter a sensação de que não tem nada para vestir?

Vestir uma roupa e não se sentir segura com a sua escolha?

Ver na loja uma peça linda, mas quando provou sentiu que não vestiu bem em você?

É bem comum! Muitas mulheres, passam com frequência por essas experiências.

Sabe quais são os principais erros que você comete e te impedem de se vestir de uma forma estilosa e segura todos os dias?


TER UM GUARDA-ROUPA LOTADO COM COISAS QUE NÃO USA:

Não adianta ter um armário lotado se as peças que estão lá não te representam, não fazem seu estilo e/ou se as cores não te favorecem.

Além disso, se as peças não estão em bom estado elas também depõem contra você e contra a sua imagem.

Os motivos para você não usar e guardar, podem se inúmeros, mas realmente esse é um dos piores erros que você pode cometer. Um armário lotado dificulta a organização e a visualização do que realmente você tem e pode usar na sua rotina.

Uma vez a cada troca de estação você deve fazer o exercício de pensar:

Usei essa peça na última estação? Se a resposta for “não”, pense seriamente em vender, trocar ou doar.


COMPRAR ROUPAS SÓ PORQUE ESTÃO NA PROMOÇÃO

Esse é um erro bastante cometido pelas mulheres que adoram uma SALE!

Porém, não faz sentido comprar uma peça de roupa se ela não te representa, ou se ela não combinar com o que você já tem no armário. É como rasgar dinheiro.

Antes de comprar, responda 4 perguntas:

- Eu realmente preciso dessa peça?

- Ela combina com meu estilo pessoal?

- A cor me favorece?

- Eu consigo pensar em pelo menos 3 formas diferentes de usar essa peça com as coisas que tenho no armário?

Se a resposta for não a 3 das 4 perguntas, melhor não levar essa peça para casa.


NÃO CONHECER E VALORIZAR SEU BIOTIPO

Muitas vezes você não usa uma peça, pois escolheu algo que não te veste bem e você não se sente confortável. Esse é mais um resultado das peças paradas no seu armário.

O seu peso ou seu biotipo não definem o seu estilo. Essa é uma filosofia que acredito. Todas nós, independente do nosso peso, manequim ou biotipo temos diversas formas e possibilidades para demonstrar nosso estilo nas nossas composições visuais, mas se você não se conhece bem, não sabe o que quer valorizar, pode não se sentir bem com as suas roupas e aí vem a insegurança.

Escolher a modelagem certa de uma peça, pode te ajudar a valorizar seus pontos fortes e te ajudar a sentir-se mais segura e confiante.


USAR AS MESMAS PEÇAS, DO MESMO JEITO.

A rotina e a correria do dia a dia podem nos deixar no piloto automático. E para muitas mulheres, isso inclui a hora de se vestir.

A zona de conforto é uma zona perigosa, e pode estar fazendo você se sentir insatisfeita na hora que se olha no espelho e trazendo a sensação de que você está sempre com a mesma roupa (para você e para os outros).

Outra frase que gosto de repetir é “se uma roupa não vale à pena ser repetida, ela não vale à pena ser comprada”. Eu incentivo as minhas clientes a repetir roupa, mas com diferentes composições visuais.

Dedicar-se a aprender a multiplicar os looks e montar diferentes composições com uma mesma peça, aumenta as possibilidades, traz versatilidade e uma cara nova ao seu guarda-roupa.

Esse é um convite à experimentação.


NÃO CONHECER SEU ESTILO PESSOAL.

Todas nós temos um estilo pessoal (mesmo que às vezes, a gente ache que não!), algo que define nossa essência e nosso gosto.

Conhecer o seu estilo é um processo que passa pelo autoconhecimento.

Saber quem você verdadeiramente é e o que você quer expressar ao mundo são as reflexões primárias que vão ajudar a definir seu estilo. Você precisa refletir sobre seus gostos pessoais, as cores e a modelagem que te favorecem.


Você acha que precisa de ajuda para definir seu estilo e quer dar o primeiro passo?


Te convido a participar do Workshop Oficina do Estilo, onde você aprenderá a construir um estilo autêntico e cheio de personalidade. Sinta-se bonita, confiante e vista-se de uma forma prática todos os dias!



Acesse o link e saiba mais!





52 visualizações0 comentário
bottom of page