De acordo com uma pesquisa realizada pelo Management Institute of Tecnology dos EUA, são necessários apenas 3 segundos para que as pessoas formem uma primeira impressão ao se depararem com alguém pela primeira vez.
No estudo “Silent Messages”, de 1971, o pesquisador Albert Mehrabian, provou que 55% do impacto que causamos no outro vem da nossa aparência, 38% da nossa postura corporal e apenas 7% dependem do que falamos.
O autoconhecimento e a consciência de quem somos e do que queremos expressar ajuda a ajustar e aprimorar a nossa imagem pessoal. Quando conhecemos as ferramentas para a construção dessa imagem, essa tarefa se torna ainda mais fácil e é por isso que nós, consultores de imagem usamos elementos de estilo para a concepção de uma mensagem visual que transmita as melhores qualidades e comunique o que os nossos clientes querem expressar através do vestuário, sem que para tanto eles precisem deixar de lado sua personalidade e estilo.
Se você quer transmitir mais autoridade para a sua imagem, trago aqui 4 dicas para você montar uma composição visual que vai te ajudar no atingimento deste objetivo.
São eles:
1 – CORES ESCURAS
Se, de cara, você já pensou no preto, calma lá que existem uma infinidade de outras cores para você inserir no seu repertório.
Se a sua vontade é transmitir força e autoridade, mas com uma pitada de acolhimento, aposte em tons escuros e quentes (aquelas cores que tem maior adição de pigmento amarelo). Mas se o seu desejo é transmitir uma imagem de autoridade, força e inacessibilidade, vale investir nas cores escuras e frias (com maior adição de pigmento azul). Lembro aqui que o preto puro, é uma cor fria. Então, cuidado com a mensagem que ele transmite.
2 – LINHAS RETAS
As linhas retas, também incorporadas à sua composição visual, ajudam a reforçar a mensagem de autoridade... E quanto mais você repete esse elemento no seu visual, mais você reforça a mensagem ao interlocutor.
3 - ALFAIATARIA
As peças de alfaiataria transmitem muita autoridade, força e poder, porque a sua modelagem geralmente incorpora muitas linhas retas e segundo, porque são normalmente associadas à formalidade e ao mundo corporativo.
4 - TECIDOS ESTRUTURADOS
Linho, Lã Fria, Gabardine, Jacquard, Tweed, Crepe são os exemplos de alguns tecidos que compondo com os elementos acima, ajudam a transmitir autoridade pela sua estrutura mais rígida. Apenas o tecido, como elemento único, não reforça suficientemente a mensagem.
Se você quer transmitir uma mensagem alinhada com seu propósito e com o perfil dos seus clientes, a consultoria de imagem pode te ajudar a dar esse passo e chegar mais perto dos seus objetivos.
Agende a sua consultoria!
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