top of page

Você quer transmitir mais autoridade através da imagem?

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Management Institute of Tecnology dos EUA, são necessários apenas 3 segundos para que as pessoas formem uma primeira impressão ao se depararem com alguém pela primeira vez.


No estudo “Silent Messages”, de 1971, o pesquisador Albert Mehrabian, provou que 55% do impacto que causamos no outro vem da nossa aparência, 38% da nossa postura corporal e apenas 7% dependem do que falamos.


O autoconhecimento e a consciência de quem somos e do que queremos expressar ajuda a ajustar e aprimorar a nossa imagem pessoal. Quando conhecemos as ferramentas para a construção dessa imagem, essa tarefa se torna ainda mais fácil e é por isso que nós, consultores de imagem usamos elementos de estilo para a concepção de uma mensagem visual que transmita as melhores qualidades e comunique o que os nossos clientes querem expressar através do vestuário, sem que para tanto eles precisem deixar de lado sua personalidade e estilo.


Se você quer transmitir mais autoridade para a sua imagem, trago aqui 4 dicas para você montar uma composição visual que vai te ajudar no atingimento deste objetivo.


São eles:


1 – CORES ESCURAS

Se, de cara, você já pensou no preto, calma lá que existem uma infinidade de outras cores para você inserir no seu repertório.

Se a sua vontade é transmitir força e autoridade, mas com uma pitada de acolhimento, aposte em tons escuros e quentes (aquelas cores que tem maior adição de pigmento amarelo). Mas se o seu desejo é transmitir uma imagem de autoridade, força e inacessibilidade, vale investir nas cores escuras e frias (com maior adição de pigmento azul). Lembro aqui que o preto puro, é uma cor fria. Então, cuidado com a mensagem que ele transmite.


2 – LINHAS RETAS

As linhas retas, também incorporadas à sua composição visual, ajudam a reforçar a mensagem de autoridade... E quanto mais você repete esse elemento no seu visual, mais você reforça a mensagem ao interlocutor.


3 - ALFAIATARIA

As peças de alfaiataria transmitem muita autoridade, força e poder, porque a sua modelagem geralmente incorpora muitas linhas retas e segundo, porque são normalmente associadas à formalidade e ao mundo corporativo.

4 - TECIDOS ESTRUTURADOS

Linho, Lã Fria, Gabardine, Jacquard, Tweed, Crepe são os exemplos de alguns tecidos que compondo com os elementos acima, ajudam a transmitir autoridade pela sua estrutura mais rígida. Apenas o tecido, como elemento único, não reforça suficientemente a mensagem.


Se você quer transmitir uma mensagem alinhada com seu propósito e com o perfil dos seus clientes, a consultoria de imagem pode te ajudar a dar esse passo e chegar mais perto dos seus objetivos.


Agende a sua consultoria!



63 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page